logo RCN
NOTÍCIAS

Governo de Santa Catarina recebe homenagem do Consulado da Argentina

  • Divulgação/SAI -

Durante reunião no Consulado da República Argentina em Florianópolis, na última semana, a secretária executiva de Assuntos Internacionais (SAI), Daniella Abreu, recebeu placa em reconhecimento ao Governo do Estado por seu compromisso com o engrandecimento das relações entre a Argentina e o Estado de Santa Catarina.

"É uma grande honra outorgarmos esta distinção à secretária Daniella Abreu, extensiva, sem dúvidas, ao senhor governador Carlos Moisés, à senhora vice-governadora Daniela Reinehr e ao Governo do Estado como um todo, que sempre acompanharam cada uma das iniciativas do Consulado e da Embaixada da República Argentina em terras catarinenses", destacou o cônsul Gustavo Coppa, que deixa o cargo tendo cumprido o seu tempo de serviço como diplomata no destino Santa Catarina. Assume a sua função o cônsul Federico Costa.

Para a secretária Daniella Abreu, este é um reconhecimento importante para o Estado que, por meio do InvestSC e de outras ações governamentais, atua em prol de parcerias e relacionamentos essenciais para o desenvolvimento de Santa Catarina. "A Argentina é a nossa única fronteira, por isso um parceiro importante nas questões de segurança, logística e comércio exterior."

Agenda de trabalho

Daniella Abreu e a equipe da Embaixada também trataram, na oportunidade, de assuntos da agenda comum Santa Catarina-Argentina, como questões fronteiriças e de logística - pela qual as empresas argentinas fazem uso do benefício fiscal, por meio do tratamento tributário diferenciado nas importações catarinenses -, como também a possível conexão das rodovias de Santa Catarina com a logística da hidrovia Paraná-Paraguai-Argentina, através do Porto de Posadas e de Santa Ana em Misiones, além da próxima visita do Embaixador Daniel Scioli ao Estado, a ser agendada.

As questões de direitos humanos também foram tema da reunião, onde fora apresentada a campanha do governo argentino para a recuperação do direito à identidade aos netos desaparecidos durante a última ditadura militar na Argentina. "O trabalho com o consulado de Florianópolis acontece de forma muito dinâmica e eficiente. Para mim, foi uma honra trabalhar junto ao cônsul Gustavo Coppa e estaremos de portas abertas para receber seu sucessor", enfatizou a secretária Daniella Abreu.

Governo do Estado realiza abertura da Operação Inverno 2021 Anterior

Governo do Estado realiza abertura da Operação Inverno 2021

Estudo preliminar indica que exercícios físicos melhoram sintomas de sequelas de covid-19 Próximo

Estudo preliminar indica que exercícios físicos melhoram sintomas de sequelas de covid-19

Deixe seu comentário